sábado, setembro 29, 2007

Participando de desafios!!!

Ando meio sumida , porque estou participando de desafios, dê uma olhadinha no meu blog.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Filmes legais...

Depois de dias sem postar, voltei!!!!

Assisti o polemico "BOPE", muito legal, show de bola,Wagner Moura,deu um show de intrepretação... um outro legal tbm, foi "O ATIRADOR"

domingo, setembro 16, 2007

O CAVALO E O PORCO

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir compra-lo.Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário: - Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamentodurante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não estejamelhor, será necessário sacrifica-lo.Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!!! No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! - Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! Um, dois, três. No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: -Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose podecontaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: - Cara é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! - Upa! Upa! Isso, devagar! - Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressavai... - Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! - Você venceu, Campeão!!! - Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo egritou: - Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece umafesta.......................
"Vamos matar o porco!!!"
Ponto de reflexão: Isso acontece com freqência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe,quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso. Saber viver sem ser reconhecido é uma arte. Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de umprofissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé eprofissionais, o Titanic. Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso

Coloque amor em tudo que se faz

Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados. Os trabalhadores estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições. Todos que viviam ali trabalhavam na roça do Sinhozinho, um homem rico e poderoso, que, dono de muitas terras exigia que todos trabalhassem duro pagando por isso muito pouco. Um dia chegou ali um novo empregado. Era um jovem agricultor em busca de trabalho. Recebeu como todos uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali. O jovem vendo aquela casa suja e largada, resolveu dar-lhe vida nova. Pegou uma parte de suas economias, fbi até a cidade comprou algumas latas de tinta. Chegando em casa, em suas horas vagas, cuidou da limpeza, lixou as paredes com cores alegres e brilhantes, colocou flores nos vasos. Aquela casa limpa e arrumada chamava a atenção de todos que passavam. O jovem sempre alegre trabalhava feliz na fazenda. Os outros trabalhadores lhe perguntavam: - Como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganhamos? O jovem olhou para os amigos e disse: - Bem, este trabalho, hoje, é tudo o que eu tenho. Ao invés de blasfemar e reclamar prefiro agradecer por ele. Quando aceitei este trabalho sabia de suas limitações. Não é justo que - agora que estou aqui, fique reclamando. Eu o aceitei e farei com capricho e amor aquilo que aceitei fazer. Os outros olharam admirados. Como ele pode pensar assim? Afinal, acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino. O entusiasmo do rapaz em pouco tempo chamou a atenção de Sinhozinho que passou a observar a distância os passos dele. Um dia Sinhozinho pensou: - Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, cuidará também com o mesmo capricho da minha fazenda. Ele é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda. Sinhozinho, foi até a casa do rapaz, e, após tomar um café fresco, ofereceu ao jovem um emprego de administrador da fazenda.. O rapaz prontamente aceitou. Seus amigos agricultores novamente foram perguntar-lhe: - O que faz com que algumas pessoas sejam bem sucedidas e outras não? E ouviram com atenção a resposta: NÃO EXISTE REALIDADE, EXISTE NO HOMEM, A CAPACIDADE DE REALIZAR!" TRABALHE SEMPRE COM ALEGRIA, FAÇA DO SEU TRABALHO UM MOTiVO DE CONTENTAMENTO. Todo trabalho é digno e belo, desde que se faça com Amor e Dedicação.

Desatando nós

Em uma reunião de pais, numa escola de periferia, a diretora falava sobre o apoio que devia ser dado aos filhos e pedia para que os pais se esforçassem em se fazer presentes, mesmo trabalhando fora.
Então, um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo, durante a semana.
Quando saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo.Quando voltava, o garoto já tinha ido para a cama.
Mas ele continuou dizendo que todas as noites ia ao quarto onde o filho dormia, dava um beijo nele e, para que o menino soubesse da sua presença, dava um nó na ponta do lençol.
Isso acontecia, religiosamente, todas as noites.
Quando o filho acordava e via o nó, sabia que o pai tinha estado ali.
O nó era o meio de comunicação entre eles.
A diretora ficou emocionada com aquela história singela e constatou, surpresa, que o filho daquele homem era um dos melhores alunos da escola.
Essa história nos faz refletir sobre as muitas maneiras pelas quais podemos demonstrar carinho e amor, nos fazer presentes, nos comunicar com aqueles que amamos, mas que nem sempre podemos estar perto.
Aquele pai encontrou a sua maneira simples, mas eficiente.
E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.
E você? Já deu algum "nó no lençol" de quem você quer demonstrar carinho?
Um nó de afeto mesmo na ausência?
Você pode encontrar a sua própria maneira de garantir a sua presença.
Meus pais sempre foram a chave de tudo."Sempre fui muito ligado a minha família". - Ayrton Senna da Silva

ATITUDE É TUDO!

Uma mulher acordou uma manhã, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. Bom, ela disse, acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. Humm, ela disse, acho que vou partir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. Bem, ela disse, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. Yeaa! ela exclamou, não tenho que pentear meu cabelo hoje! ATITUDE É TUDO! "Seja mais humano e agradável com as pessoas do que parece necessário. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide intensamente. Fale com gentileza.

Apego as pequenas coisas

Um pequeno menino estava brincando com um vaso muitovalioso. Ele enfiou a mão em seu interior e não conseguiumais soltar-se. Seu pai tentou de todas as formas ajudar ofilho a remover sua mão do vaso sem sucesso. Apesar de sermuito valioso, começou a pensar em quebrá-lo para que a mãodo menino pudesse ser retirada. Como última tentativa, o paifalou ao seu filho: "Veja, filhinho, Estique o máximo quepuder os seus dedos e, depois, puxe a mão para fora do vaso,assim como o papai está fazendo." Para sua surpresa, omenino respondeu: "Não posso esticar meus dedos assim,papai. Se fizer isso a minha moeda cairá." Ele estavasegurando uma moeda o tempo todo! Não é de se admirar quenão conseguisse soltar sua mão. Quantos de nós não agimos damesma forma? Solte a moeda de cobre. Renuncie. Deixe que sevá e Deus lhe dará ouro no lugar!Quantas vezes deixamos de receber as incontáveis bênçãos queo Senhor tem nos prometido simplesmente porque continuamosagarrados a coisas que nenhum valor tem. Apegamo-nos acostumes, tradições, lembranças, mágoas, incertezas,teimosia e muitas outras circunstâncias como se fossem asmais importantes para nossa vida. Puro engano. Muitas vezessão apenas pedras de empecilho para que alcancemos aliberdade de viver a vida plena e abundante que Deus nospreparou.Deixamos de conquistar o muito porque estamos apegados aopouco. Deixamos de ser felizes porque vivemos abraçados àstristezas de um passado que já deveriam estar esquecidas.Deixamos de escalar as montanhas de nossa felicidade porqueinsistimos em engatinhar sobre o chão rasteiro de nossasfrustrações. Brigamos por alguns níqueis que julgamos ser onosso direito, quando poderíamos dar um passo a frente econtemplar pilhas de moedas de ouro, pequenos punhados dasmuitas bênçãos que estão à nossa disposição.Desprenda-se das coisas insignificantes deste mundo. Olhepara o alto e contemple o Deus de amor que coisas muitomaiores têm para lhe dar
Mensagem do dia 11 de Setembro 2007.

As diversas formas de falar com Deus

Uma jovem, empregada doméstica, conversando com seu pastor,disse-lhe que orava o tempo todo. O pastor perguntou-lhecomo fazia isso. Ela respondeu: "Quando eu abro meus olhospela manhã, eu peço a Deus para abrir os olhos de minhacompreensão. Quando visto minha roupa eu peço a Deus para mevestir com Sua retidão. Quando eu lavo meu rosto, eu peço aDeus para lavar todos os meus pecados. Quando eu começo omeu trabalho, eu oro por forças para executar minhastarefas. Quando eu acendo o fogo, eu oro para Deus avivar achama e o fervor de minha alma. Quando eu varro a casa, euoro para Deus limpar meu coração de todas as impurezas.Quando eu preparo a comida, eu oro para Deus me alimentarcom o maná do céu. Quando eu estou ocupada com as crianças,eu oro para que Deus me faça como uma criança." Elarealmente aprendeu como "orar sem cessar."
Muitos de nossos fracassos e decepções são frutos deimprudência e falta de uma comunhão plena com Deus. Traçamosplanos, criamos expectativas, projetamos os passos a seguire esquecemos-nos de submeter cada um deles ao Senhor buscandosua aprovação, direção e bênçãos. Quando aprendemos aconfiar o planejamento de nosso futuro ao Deus da nossasalvação, cada decisão tomada e cada ato realizado sãocoroados de êxito desde o seu princípio.
Alguém já disse que a oração move a mão de Deus e, sequeremos contar com a graça do Senhor em cada área de nossasvidas, precisamos colocar tudo em oração diante dele. Aoração nos conduz para mais perto de Deus e fortalece nossafé, fazendo-nos avançar com muito mais ousadia pelo caminhodas grandes conquistas.
Mensagem do dia 06 de Setembro 2007.

A Canção de um Irmão

Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, a se preparar para a chegada. Os exames mostraram que era uma menina e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer. A gravidez se desenvolveu normalmente. No tempo certo, vieram as contrações. Primeiro, a cada cinco minutos; depois a cada três; então, a cada minuto uma contração. Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas. Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana. Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu. Só que ela estava muito mal. Com a sirene no último volume, ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary. Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais: "Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças". Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral. Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê... Hoje, os planos eram outros. Enquanto isso, Michael, todos os dias, pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha. "Eu quero cantar pra ela" ele dizia. A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela. Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Entretanto, Karen decidiu. Ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito. Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva. Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para hospital. A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali. Mas Karen insistiu: " Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!". Ela levou Michael até a incubadora. Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida. Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha:
- "Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..." Nesse momento, o bebê pareceu reagir. A pulsação começou a baixar e se estabilizou. Karen encorajou Michael a continuar cantando.
- "Você não sabe, querida, quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora..."
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebê foi se tornando suave.
- "Continue, querido!", pediu Karen, emocionada.
- "Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços...".
O bebê começou a relaxar.
- "Cante mais um pouco, Michael.". A enfermeira começou a chorar.
- "Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro... Por favor, não leve o meu sol embora..."
No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa. Karen chamou de: “O milagre de Deus”
Mensagem do dia 13 de Setembro 2007.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Sobre Bach

Como sempre funçando na net, resolvi pesquisar sobre os florais , que muitos falam...
Dr.Edward Bach, o criador dos Florais, nasceu em 24 de setembro de 1886 em Moseley, Birmingham, Inglaterra. Entrou na Universidade de Birmingham e finalizou os estudos no University College Hospital.
Além dos diplomas que obteve ao se formar, recebeu os títulos de bacteorologista e Patologista em 1913, e o diploma de Saúde Pública em 1914. Atingiu fama e grande destaque na sociedade médica londrina. Porém, com 44 anos, largou o conforto e a rendosa atividade em Londres e partiu para Galles, em busca do ideal da cura pela Natureza. O último dos 38 florais que descobriu foi o Mustard, em 1935. Faleceu em 1936, de parada cardíaca.
Os Florais
Os Florais de Bach são baseados no uso de substâncias naturais utilizando a energia essencial de cada flor. Sua substância sutil é extraída para auxiliar problemas psicológicos. Embora existam milhares de manifestações de doenças físicas, as causas psicológicas são poucas. As pessoas ficam doentes, muitas vezes, devido ao seu estado espiritual. Quando a paz e a harmonia retornam à mente, a saúde e a força retornam ao corpo.
Dr. Edward Bach preparou trinta e oito florais, um para cada estado mental que aflige a humanidade. Esses remédios possuem uma ação benigna; portanto podem ser usados com segurança, por qualquer pessoa. Todos os Florais receberam o nome de flores. O Doutor Bach buscou plantas que cresciam em condições naturais, onde seu poder de cura não pudesse ser perturbado ou contaminado.
Os Florais contêm energias puras do mundo natural, ajudando-nos a entrar em sintonia, e, aos poucos, transformamos o ódio em amor, e o desespero em fé. Obs: os Florais são feitos da água proveniente da imersão dos florais específicos.
Conheça os 39 Florais de Bach e sua utilização:

Agrimony: - Obesidade (necessidade de ser protegido).- Alcoolismo (principalmente relacionado à cerveja)- Insônia- Angústia no peito

Aspen: - Trata da síndrome do pânico- Dor de cabeça (falta de valorização)- Sudorese (suor)- Desmaios- Crianças com medo de ficar sem a mãe

Beech: - Trata da rigidez e tensão na parte superior do peito, braços e mandíbulas- Asma (choro reprimido, quando a pessoa gosta de ajudar à todos)- Prisão de ventre (medo de faltar para o amanhã)- Angina, enfarto (coração triste)- Bruxismo (ranger os dentes; dificuldade em expressar os sentimentos e vergonha de receber algo)

Centaury: - Trata da timidez e da submissão- Concede vitalidade às plantas

Cerato: - Trata dos problemas da tireóide (sentimento de humilhação; pessoas que sempre perguntam "quando será a minha vez?")

Cherry Plum: - Ajuda na reabilitação do uso de drogas- Indicado para pessoas que gostam de descontar a raiva em crianças

Chestnut Bud: - Trata Síndrome de Down e Mal de Parkinson

Chicory: - Bom para as pessoas que têm sentimento de possessividade com relação aos filhos- Trata também de crianças agregadas, que têm constante necessidade de atenção- Utilizado para os que têm mania de limpeza e choro fácil

Clematis: - Trata da memória fraca e fenômenos mediúnicos

Crab Apple: - Conhecido como Antibiótico do Dr. Bach, atua na limpeza de um medicamento que não sai do organismo- Trata de queimaduras- Uso do fumo- Coceira (remorso)- Eczemas- Alergia- Manchas- Verrugas- Raiva (pessoa muito detalhista)- Psoríase

Elm: - Para pessoas às quais cabem cuidar de todos (financeiramente)

Gentian: - Usado em casos de convalescença.

Gorse: - Tratamento de câncer (muito ressentimento)- Anemia.- Hérnia de disco (deseja fazer tudo sozinho)- Aids.- Este floral também ajuda a "controlar" o diabetes

Heather: - Contra a vampirização de energia- Excesso de alimentação (pessoa que, quando criança, chorava e logo mamava; agora, toda vez que tem um problema, sente necessidade de "beliscar" algum alimento para resolvê-lo)

Holly: - Aceitação antes da morte- Ciúme- Sentimento de abandono

Honey Suckle: - Bom para viúvos (as) /sentimento de solidão- Beneficia crianças nos primeiros dias de escola

Hornbeam: - Trata problemas circulatórios (pessoas relutantes em seguir uma nova direção)- Varizes (faz algo que detesta)- Degeneração do tecido conectivo(que une ou liga)- Ardência ao redor dos olhos (facilita a cicatrização após a cirurgia)- Ressaca

Impatiens: - Cãibras- Insônia- Transtornos digestivos

Larch: - Uso exclusivo para homens- Trata da impotência masculina- Problemas na próstata

Mimulus: - Uso exclusivo das mulheres- Bom para quem têm a sexualidade reprimida- Medo de lugares fechados (foi muito "presa" quando criança)- Medo da dor, da morte e da velhice- Medo de dirigir carro- Crianças que costumam urinar na cama- Cistite- Sinusite- Gagueira- Adenóide

Mustard: - Bom para aliviar a tensão pré-menstrual (o corpo prepara-se para a gravidez, e se não ocorre; surge a depressão inconsciente)- Banho de descarrego, para aumentar a aura (pingar algumas gotas na banheira)

Oak: - Utilizado pelas pessoas que atuam na área espiritualista e ficam muito cansadas

Olive: - Alcoolismo (tristeza)- Rejuvenescimento após exaustão física e fadiga

Pine: - Bom para quem nutre o complexo de culpa

Red Chestnut: - Auxilia às pessoas que temem por seus entes queridos (geralmente os pais dessas pessoas eram medrosos)- Harmoniza a gravidez e o parto

Rock Rose: - Utilizado para quem tem medo de ir ao dentista- Pavor de sair sozinho- Pesadelos constantes- Surdez ou paralisia muscular

Rock Water: - Auxilia quem é fanático por religião, política ou reformas sociais

Scleranthus: - Labirintite- Cefaléia.- Cólicas menstruais- Tonturas- Náuseas e enjôos

Star of Bethlehem: - Trata dos problemas de digestão- Drogados- Dor de cabeça

Sweet Chestnut: - Auxilia o indivíduo que não está disposto a rezar, e guarda sua angústia para si mesmo

Vervain: - Trata da artrite (ser muito crítica) e problemas na coluna (apesar da dor, a pessoa não pára de trabalhar)- Bom também para os profissionais que trabalham com computadores

Vine: - Trata de problemas na coluna- Estabilização da pressão arterial

Water Violet: - Ajuda a abrir a terceira-visão

Walnut: - Bom para mudanças de trabalho, cidade e religião

White Chestnut: - Auxilia às pessoas que estão depressivas e pensam nas mesmas coisas repetidamente

Wild Oat: - Ajuda à pessoa encontrar sua vocação, uma direção na vida - Também ajuda à criança solitária

Wild Rose: - Bom para quem dorme o dia todo. Se diz "vítima" da TV e acha que tudo o que acontece é kármico

Willow: - Trata dos problemas nos rins (excesso de veneno-carne por acúmulo de raiva contra o ex-parceiro) e coluna vertebral. Sempre usa a frase "minha vida daria um livro"

Rescue: - Formado pelos florais Cherry Plum, Clematis, Impatiens, Rock Rose e Star of Bethlehem- Favorece na recuperação de pacientes que estão em estado de coma- Usado após uma briga familiar- Cenas de violência- Após receber uma carta indesejada- Processos de divórcio- Cirurgia- Acidentes de carro
Ai encontrei um site para teste...


fabiana maura - 12/9/2007
As flores escolhidas por lhe agradarem mais, normalmente referem-se a potenciais positivos que você possui e que, por alguma razão, encontram-se "adormecidos". O seu "despertar" o/a levará a uma vida mais plena e feliz, afinal, como dizia Fernando Pessoa: "Para ser grande, sê inteiro; nada teu exagera ou exclui."Então, vamos lá... *

Flor: CERATONome científico: Ceratostigma willmottiana
Qualidades Positivas: Confiança no próprio saber interior; intuição; autoconfiança; certeza.
Qualidades Negativas: Para aqueles que necessitam fortalecer sua personalidade, adquirindo maior consciência sobre seus valores e crenças, para que deixem de buscar nos outros as respostas para suas dúvidas. Normalmente essas pessoas não sentem autoconfiança suficiente para tomar decisões e dependem muito da opinião alheia.

Flor: WILD ROSENome científico: Rosa canina
Qualidades Positivas: Restaura a energia vital da alma, particularmente na conexão com o corpo físico e com o mundo físico, ajudando o indivíduo a retomar o interesse e a alegria pela vida.
Qualidades Negativas: Para pessoas que estão apáticas diante da vida, sem forças para lutar contra as adversidades, principalmente as doenças, entregando-se. Não acham motivação em nada.

Flor: STAR OF BETHLEHEM Nome científico: Ornithogalum umbellatum
É uma das essências do Remédio Emergencial, também conhecido como Five-Flower Remedy, Complexe D'Urgence ou Rescue Remedy.
Qualidades Positivas: Esta essência traz uma recuperação profunda com suavidade e calma. Aliviando, curando, confortando depois de choque ou trauma.
Qualidades Negativas: Indicada para pessoas que sofreram algum tipo de trauma, recente ou passado, e não conseguiram superá-lo adequadamente. Estas pessoas podem ter procurado esquecer tal fato, através de drogas ou outra forma de "anestesiamento" da consciência.

As imagens que não lhe agradaram, podem estar relacionadas a aspectos da sua personalidade, que representam suas maiores dificuldades.Então, vamos lá...

Flor: ELMNome científico: Ulmus procera
Qualidades Positivas: Servir alegremente; fé e confiança para completar as suas tarefas.
Qualidades Negativas: Para pessoas que se sobrecarregam com responsabilidades, muitas vezes se encontram acima de suas forças, levando a sentimentos de insegurança e solidão. Sentimento de que vai ter que fazer tudo sozinho.

Flor: ROCK WATER Origem: Água de nascente energizada e potencializada.
Qualidades Positivas: A essência ajuda a desenvolver maior flexibilidade interior. Receptividade fluente, em contato com a vida emocional.
Qualidades Negativas: Para pessoas que são muito mentais, extremamente exigentes consigo mesmas; que tendem a ultrapassar seus próprios limites. São extremamente rígidas com relação à vida. Perfeccionistas. Adotam padrões de vida que são extremamente restritivos e mecânicos.

Flor: WILD OAT Nome científico: Bromus ramosus
Qualidades Positivas: É uma essência ancoradora. Traz à alma seu verdadeiro propósito na Terra. Trabalho como expressão de um chamado interior; trabalho e estilo de vida que expressam metas e valores interiores; experiências de trabalho motivadas por um sentido de propósito de vida e de serviço superior.
Qualidades Negativas: Para aqueles que não definiram sua vocação profissional, seus propósitos de vida. Útil às pessoas que mudam constantemente de profissão por sentirem-se insatisfeitas, ou não acharem seu verdadeiro propósito. Nos adolescentes que estão procurando definição profissional. Para aquelas pessoas que estão alienadas no seu trabalho. Para o chamado do destino.

As essências escolhidas (as 3 que gostou e as 3 que não gostou) devem ser colocadas juntas em um frasco de 30ml. com conta-gotas já com 2/3 de água mineral e 1/3 de conservante (brandy). O tempo médio de duração de um floral, quando tomado regularmente, é de cerca de 3 semanas. A vida útil do produto é de até 6 meses, quando bem armazenado e conservado em local fresco.Posologia: 4 gotas 4 vezes por dia, direto na lingua. Sem contra-indicações.

terça-feira, setembro 11, 2007

LAÇO E O ABRAÇO

Você já reparou como é curioso um laço... Uma fita dando voltas?
Se enrosca...Mas não se embola,vira, revira,circula e pronto:está dado o laço
É assim que é o abraço:coração com coração,tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço:um laço no presente,no cabelo, no vestido,em qualquer lugar que se precise enfeitar
E quando a gente puxa uma ponta,o que é que acontece?
Vai escorregando devagarinho,desmancha, desfaz se o laço.
Solta o presente,o cabelo, fica solto no vestido.
E na fita, que curioso,não faltou nem um pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a
amizade. Tudo que é sentimento?
Como um pedaço de fita?Enrosca, segura um pouquinho,mas pode se desfazer a qualquer
hora,deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz- romperam-se os laços.- E saem as duas partes,igual os pedaços de fita,sem perder nenhum pedaço.
Então o
amor é isso...
Não prende,não escraviza,não aperta,não sufoca.
Porque quando vira nó,já deixou de ser um laço!

segunda-feira, setembro 10, 2007

A menina e o passáro.

Era uma vez uma menina que tinha um pássaro. Ele era um pássaro diferente de todos os demais: Era encantado. Os pássaros comuns, se a porta da gaiola estiver aberta, vão embora para nunca mais voltar. Mas o pássaro da menina voava livre e vinha quando sentia saudades. Suas penas também eram diferentes. Mudavam de cor. Eram sempre pintadas pelas cores dos lugares estranhos e longínquos por onde voava.Certa vez voltou totalmente branco, cauda enorme de plumas fofas como o algodão e explicou: -"Menina, eu venho de montanhas frias e cobertas de neve, tudo maravilhosamente branco e puro, brilhando sob a luz da lua, nada se ouvindo a não ser o barulho do vento que faz estalar o gelo que cobre os galhos das árvores. Trouxe, nas minhas penas, um pouco de encanto que eu vi, como presente para você."E assim ele começava a cantar as canções e as estórias daquele mundo que a menina nunca vira. Até que ela adormecia, e sonhava que voava nas asas do pássaro. Outra vez voltou vermelho como fogo, penacho dourado na cabeça e novamente explicou:-"Venho de uma terra queimada pela seca, terra quente e sem água, onde os grandes, os pequenos e os bichos sofrem a tristeza do sol que não se apaga. Minhas penas ficaram como aquele sol e eu trago canções tristes daqueles que gostariam de ouvir o barulho das cachoeiras e ver a beleza dos campos verdes.”E de novo começavam as estórias. A menina amava aquele pássaro e podia ouvi-lo sem parar, dia após dia. E o pássaro amava a menina, e por isso voltava sempre. Mas chegava sempre uma hora de tristeza.-"Tenho que ir", ele dizia.-"Por favor, não vá, fico tão triste, terei saudades e vou chorar.”-"Eu também terei saudades", dizia o pássaro. -"Eu também vou chorar, mas eu vou lhe contar um segredo: As plantas precisam da água, nós precisamos do ar, os peixes precisam dos rios. E o meu encanto precisa da saudade. É aquela tristeza, na espera da volta, que faz com que minhas penas fiquem bonitas. Se eu não for, não haverá saudades. Eu deixarei de ser um pássaro encantado e você deixará de me amar."Assim ele partiu. A menina sozinha chorava de tristeza à noite. Imaginando se o pássaro voltaria. E foi numa destas noites que ela teve uma idéia malvada.-"Se eu o prender numa gaiola, ele nunca mais partirá; será meu para sempre. Nunca mais terei saudades, e ficarei feliz."Com estes pensamentos comprou uma linda gaiola própria para um pássaro que se ama muito. E ficou à espera. Finalmente ele chegou, maravilhoso, com suas novas cores, com estórias diferentes para contar. Cansado da viagem, adormeceu. Foi então que a menina, cuidadosamente, para que ele não acordasse, o prendeu na gaiola para que ele nunca mais a abandonasse. E adormeceu feliz. Foi acordar de madrugada, com um gemido triste do pássaro:-"Ah! Menina. Que é que você fez? Quebrou-se o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das estórias e sem a saudade, o amor irá embora.”A menina não acreditou. Pensou que ele acabaria por se acostumar. Mas isto não aconteceu. O tempo ia passando, e o pássaro ia ficando diferente. Caíram suas plumas, os vermelhos, os verdes e os azuis das penas transformaram-se num cinzento triste. E veio o silêncio; deixou de cantar. Também a menina se entristeceu. Não, aquele não era o pássaro que ela amava. E de noite ela chorava pensando naquilo que havia feito ao seu pássaro amado. Até que não mais agüentou e abriu a porta da gaiola.-"Pode ir, pássaro, e volte quando quiser."-"Obrigado, menina! Eu tenho que partir e é preciso partir para que a saudade chegue e eu tenha vontade de voltar. É preciso voar, voar. Longe, na saudade, muitas coisas boas começam a crescer dentro da gente. Sempre que você ficar com saudades, eu ficarei mais bonito. Sempre que eu ficar com saudades, você ficará mais bonita. E você se enfeitará para me esperar.”E partiu. Voou que voou para lugares distantes e a menina contava os dias, e cada dia que passava a saudade crescia.-"Que bom”, pensava ela. -“Meu pássaro está voando e ficando encantado de novo."E ela ia ao guarda-roupa, escolher os vestidos; e penteava seus cabelos, se perfumava e colocava flores nos vasos.-"Nunca se sabe. Pode ser que ele volte hoje.”Sem que ela percebesse, o mundo inteiro foi ficando encantado como o pássaro. Porque em algum lugar ele deveria estar voando espalhando seu encanto. De algum lugar ele haveria de voltar. AH! Mundo maravilhoso que guarda em algum lugar secreto o pássaro encantado que se ama.E foi assim que ela, cada noite ia para a cama, triste de saudade, mas feliz com o pensamento.- “Quem sabe ele voltará amanhã... quem sabe... quem sabe...”

domingo, setembro 09, 2007

hauahauaha

Ontem fui comprar creme para o cabelo na vivamed, e acabei me "entubando", a Emily
conseguiu me vender um creme que custa 9,00 pilas, aia tive que trazer um de pentear 14,00...ai que ferro!!!


Nossa estou trampando com o Ne, e tah super dificil de ficar na net, qdo entro tenho 1.000 coisas pra fazer.


Trabalhando, a cada dia conhecemos pessoas maravilhosas, como disse pro Ne, que DEUS, só coloca pessoas boas em nosso caminho, pessoas iluminadas, cada uma com um ritmo de vida, com histórias legais, com lições de vida e esforço próprio, pessoas que contam suas realizações pessoais, nossa, dá até pra escrever um livro... heheh.




Bom hoje fizemos xurras, e as ninas ficaram aqui, brincaram, pularam corda, até eu e a mamys pulamos também, pintei o cabelo da sogrinha e da mamys também, fiz a unha da Cah e hidratação no meu cabelo e da Gah também, comemos muff, hummmm, muito bom!!!


mudei o lay do meu blog outra vez, fico de saco cheio , ai vou mudando, heheh, bom vou tomar um belo de um banho porque toh com soninhu.

quinta-feira, setembro 06, 2007

layout novo


layout novo...hehe

terça-feira, setembro 04, 2007

Giulha , Geovanna e JV




Ausente!!!

DEPOIS DE DIAS SEM POSTAR TOH TENTANDO COLOCAR MEU BLOG EM ORDEM, O DE SCRAP JA TA FICANDO LOTADO...HEHEHE

COMO MUDOU ALGUMAS COISAS POR AKI, TOH ATÉ CONSEGUINDO POSTAR VIDEOS...