domingo, setembro 16, 2007

As diversas formas de falar com Deus

Uma jovem, empregada doméstica, conversando com seu pastor,disse-lhe que orava o tempo todo. O pastor perguntou-lhecomo fazia isso. Ela respondeu: "Quando eu abro meus olhospela manhã, eu peço a Deus para abrir os olhos de minhacompreensão. Quando visto minha roupa eu peço a Deus para mevestir com Sua retidão. Quando eu lavo meu rosto, eu peço aDeus para lavar todos os meus pecados. Quando eu começo omeu trabalho, eu oro por forças para executar minhastarefas. Quando eu acendo o fogo, eu oro para Deus avivar achama e o fervor de minha alma. Quando eu varro a casa, euoro para Deus limpar meu coração de todas as impurezas.Quando eu preparo a comida, eu oro para Deus me alimentarcom o maná do céu. Quando eu estou ocupada com as crianças,eu oro para que Deus me faça como uma criança." Elarealmente aprendeu como "orar sem cessar."
Muitos de nossos fracassos e decepções são frutos deimprudência e falta de uma comunhão plena com Deus. Traçamosplanos, criamos expectativas, projetamos os passos a seguire esquecemos-nos de submeter cada um deles ao Senhor buscandosua aprovação, direção e bênçãos. Quando aprendemos aconfiar o planejamento de nosso futuro ao Deus da nossasalvação, cada decisão tomada e cada ato realizado sãocoroados de êxito desde o seu princípio.
Alguém já disse que a oração move a mão de Deus e, sequeremos contar com a graça do Senhor em cada área de nossasvidas, precisamos colocar tudo em oração diante dele. Aoração nos conduz para mais perto de Deus e fortalece nossafé, fazendo-nos avançar com muito mais ousadia pelo caminhodas grandes conquistas.
Mensagem do dia 06 de Setembro 2007.